sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Intensificar a fé para que nos conduza à medida da renúncia

Talvez não nos tenhamos dado bem conta do inestimável tesouro que trazemos em nós e, por isso, às vezes, vivemos tão descuidados! Em nós, a fé está amortecida, pelo que a sua luz deixa de resplandecer sobre os nossos passos; e assim a nossa vida fica sem força, a nossa oração sem fervor e a nossa união íntima com Deus acaba esquecida e apagada. Para correspondermos a este apelo à oração, que Deus nos dirige por meio da Mensagem, é preciso intensificar a vida de fé em nós, para que ela nos conduza à medida de renúncia precisa para não ofendermos a Deus e mantermo-nos na Sua graça. Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus | 1907 – 2005 Apelos da Mensagem de Fátima, cap. 8


Senhor, a fé alimenta-se com a Tua graça e com a minha acção. Se alimento esta vida ela cresce.
Se a ponho de lado ela esvai-se e apaga-se a lâmpada da fé.
Senhor, não permitas que eu jamais deixe de alimentar a chama da fé que está em mim e que Te oferece o canal pelo qual podes conduzir as Tuas graças até mim.
A fé alimenta-se com o Teu amor por mim e com o meu amor por Ti.
Que me mantenha desperto e acordado na fé que Te sabe ver em todas as coisas e a todas as coisas em Ti! Minha Mãe, ajuda-me a imitar-Te como discípula do Teu Filho, que soubeste em todo o momento manter bem acesa a lâmpada da fé.

Sem comentários:

Etiquetas

Arquivo do blogue